Escolha uma Página

O mundo do empreendedorismo é fascinante e nunca foi tão empolgante construir um negócio com uma proposta inovadora. A efervescência no universo das Startups é muito atraente, não só pela inovação, mas sobretudo pela energia positiva e confiança das jovens mentes que comandam as empresas. 

Quando as idéias saem do papel e a empresa passa a ser operacional surge um novo desafio, muitas vezes não mapeado pelos empreendedores: a reputação da marca. Destacar-se no mercado, conquistar clientes, ser atraente para novos talentos, ser atraente para investidores, continuar vendendo de forma recorrente e crescente, são tarefas impossíveis sem uma marca forte. 

O Branding é a gestão dos atributos de uma marca que passa pela identidade visual, valores, proposta de valor, diferenciais, posicionamento de mercado, capacidade de gerar cultura, capacidade de gerar atração e diálogo com os consumidores ou clientes. A marca precisa de território, de palco de disputa, de pontos de contato com o seu público. 

Muitos empresários utilizam a mídia de performance para acelerar vendas. Esta forma de marketing é muito válida para a geração de leads. Mas a lógica da mídia de performance é cruel: você gera valor quando investe em performance e só quando investe em performance. Isso gera uma dependência perigosa de investimentos em mídia digital. Por mais eficiente que seja sua trading desk, quando ela para de gastar, suas vendas param. Isto tem impacto na avaliação de Startups por parte dos investidores. 

Outras empresas lançam mão do Growth Hacking, o que realmente pode gerar muita repercussão e crescimento rápido, mas não é perene, é fugaz. 

Por isso a construção de marca é tão importante e feita de forma estruturada a longo prazo. A PQ Consultoria preparou métodos e modelos para ajudar Startups nesta importante fase de sua vida, o momento de crescimento.