“Quando você vende mídia, é mais do que espaço” – Propmark

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“Quando você vende mídia, é mais do que espaço” – Propmark

Sai no Propmark de hoje dia 4 de junho a matéria que trata do lançamento da Consultoria e fala um pouco sobre a minha visão do mercado.

Após saída da DM9DDB, Paulo Queiroz se dedica à consultoria

por JÉSSICA OLIVEIRA        publicado em 04 de junho, 2018 – 08:00
Após 26 anos dedicados à DM9DDB e ao Grupo ABC, Paulo Queiroz lança uma consultoria baseada em sua experiência de liderança de negócios, gestão de pessoas e de mídia. A empresa, que tem seu nome, vai atuar na geração de valor aos veículos, ajudando a criar sinergia entre plataformas de distribuição de conteúdo, e na articulação a partir de estratégias que possam monetizar, identificar e sugerir caminhos, além de mensurar resultados entre os assets Payed, Owned, Earned e Shared Media.
Segundo o executivo, o caminho para a consultoria foi natural e o foco em mídia é em grande reflexo de sua formação. “Investi os últimos três anos em profundos estudos do mercado global de mídia e os desafios nascidos da transformação digital. O maior é transformar com valor e isso não está ocorrendo de forma suave”, comenta o executivo, que está atuando desde o final de março e agora começa a “socializar” seus propósitos. Acompanhe os principais pontos da entrevista:
Bagagem
Não se trata de experiência, mas de conhecimento das reais demandas dos anunciantes. Alias, nós do mercado publicitário, chamamos nossos clientes de anunciantes, mas é preciso lembrar que anunciar não é o objetivo deles. Pode até ser um dos meios, mas nunca um fim. E compreender isso muda tudo. Quando você vende mídia, vende mais do que inventário, mais do que espaço publicitário. Você vende valor para empresas, seja para suas marcas ou para suas operações comerciais. A consultoria que proponho vai atuar na geração de valor para os veículos de comunicação e, com isso, melhor atender o marketing das empresas.
Preparação
Posso dizer que investi os últimos 3 anos em profundos estudos do mercado global de mídia e os desafios nascidos da transformação digital. Tive a oportunidade de estudar de perto a extração de valor das plataformas digitais e também das suas dificuldades pelas quais passam. Acredito que todos concordam que o maior desafio é transformar com valor e isso não está ocorrendo de forma suave.
Procura
A vida toda fui procurado por veículos para dar conselhos e opiniões sobre sua estratégia, posicionamento e até sobre seus produtos. Aliás, este trabalho de diálogo com os veículos sempre foi o segredo de ser um bom profissional de mídia. Moldar o mercado, ajudar as partes a se adequarem, é o que faz um mídia moderno, sustentável e gerador de valor recorrente para clientes, veículos e para suas empresas.Temos que equilibrar valor e performance.
Cases
Diferentemente do glamour e eloquencia do mercado publicitário, uma consultoria atua, muitas vezes, nos bastidores e o resultado é de quem a contrata mas, certamente, o trabalho autoral da consultoria pode surgir.
Equipe
Se tem uma coisa que eu aprendi é que o mundo é colaborativo, mutante e modular. Vivemos a V.U.C.A (volatilidade, incerteza, complexidade e ambigüidade. Os coletivos de pessoas e empresas geram valor. Afinal, a tela do iPhone é da Samsung, não é?
Desafios
O mercado de mídia tem muitos desafios com a transformação digital mas, no Brasil, temos o principal: a qualidade e independência editorial.
By | 2018-06-04T13:52:39+00:00 junho 4th, 2018|Artigos|0 Comments

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